Lifestyle

Twitter vai aumentar limite de caracteres

A rede social está a analisar a hipótese de aumentar o limite de caracteres possíveis em cada publicação, passando dos 140 para os 10 mil, segundo o site “Re/code”.

Ainda assim, na página inicial do Twitter, as mensagens vão aparecer com 140 caracteres, ficando o resto da mensagem visível depois de clicar na publicação.

O CEO da rede social, Jack Dorsey, deu a ideia de que este aumento do limite de caracteres vai mesmo avançar: “Nós não começámos o Twitter com a restrição de 140 caracteres. Acrescentámos isso no início para caber numa mensagem SMS. “Passámos muito tempo a observar o que as pessoas fazem no Twitter e vemos que fazem ‘printscreen’ de textos e colocam nas publicações. E se, em vez de imagens, fosse mesmo texto? Não vamos ser tímidos quando se trata de dar mais utilidade e poder ao Twitter”.

De acordo com a imprensa especializada, esta é uma tentativa de tornar a rede social mais popular e rivalizar diretamente com o Facebook, já que o número de utilizadores estagnou nos 300 milhões.