Atualidade

Tudo a postos para os Globos de Ouro

É já na noite deste domingo, dia 10, que se realiza uma das cerimónias mais importantes do mundo do cinema e da televisão. A passadeira vermelha já está estendida e ultimam-se os pormenores para estar tudo a postos no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, para a 73.ª edição dos Globos de Ouro, que são encarados como uma antevisão dos Óscares. Este ano, a cerimónia vai ser apresentada pelo ator e humorista britânico Ricky Gervais.

As estrelas começam a desfilar na passadeira vermelha às 23h00 de Portugal, antes de se juntarem à mesa. O menu do jantar é preparado com muito cuidado pelo chef do Hotel Beverly Hilton, Troy N. Thompson, que inclui sobremesas do chef pasteleiro Thomas Henzi.

Globos de Ouro1

Assim, vai ser servido aos 1300 convidados um jantar com influências asiáticas. Salada do Mercado da Califórnia (um prato vegetariano) será a entrada, depois segue-se Bife com Crosta Marinara e Truta Assada, com Abóbora Esparguete, Alcaparras Fritas e Batata Doce. Os convidados vegetarianos podem optar por outro prato: Batata Doce com Creme de Milho acompanhado de um Fricassé de Legumes de Inverno.

À sobremesa será servido um Trio de Carmella com Grand Marnier, Crocante com Mousse de Limão e Bolo de Amêndoa da Califórnia com Coulis de Morango, Mirtilo, Kiwi e Manga.

A refeição será acompanhada pelo champanhe oficial da noite: Moët & Chandon. Há 25 anos que a marca patrocina a cerimónia dos Globos de Ouro e assinala a efeméride com mini garrafas e um cocktail especial feito com Moët & Chandon de framboesa e com uma casca de laranja.