Televisão

“The Voice”: Joana Melo não desistiu do fado

Doze anos depois de ter pisado o palco da “Operação Triunfo”, no qual ficou em 3º lugar, Joana Melo, de 31 anos, voltou a concorrer a um programa de talentos. No entanto, desta vez, o objetivo da sua participação no “The Voice” estava bem definido: “Quando decidi concorrer foi com a intenção de ganhar alguma visibilidade para ajudar na divulgação do meu novo álbum”.

Mais madura, a jovem nortenha, natural de Sandim, Vila Nova de Gaia, relembra que foi justamente no programa da RTP – também ele apresentado por Catarina Furtado – que descobriu o estilo que hoje sente como sendo “a sua praia”. “Foi na ‘Operação Triunfo’ que cantei fado pela primeira vez, nos anos que se seguiram tentei negá-lo muitas vezes por achar que não tinha maturidade suficiente para cantar este estilo, mas o destino pregou-me esta partida e hoje sinto-me à vontade a cantar fado”, confessou à Move Notícias.

Com um disco “já gravado” e pronto para sair “a meio do ano”, Joana Melo garante que, acima de tudo, este será um álbum “verdadeiro”. “É o meu primeiro trabalho inteiramente de fado e quis, principalmente, que me traduzisse enquanto artista. O meu fado é irreverente, menos tradicional, tal e qual a minha imagem”, explicou a cantora na esperança que este disco “agrade a muita gente”.

Recorde-se que a jovem, que tinha como mentor Anselmo Ralph, foi afastada da competição no último domingo, não tendo alcançado um lugar na final.

JMO_2682

Fotos: Alexandra Martins do Vale