Televisão

“The Voice”: Conheça os quatro finalistas

Depois de uma primeira gala com muitas surpresas, e chegada a semifinal, os oito concorrentes “deram tudo” em cima do palco para garantir um lugar entre os quatro finalistas do talent show da RTP.

A noite começou com a atuação da equipa de Aurea. Patrícia foi a primeira concorrente a mostrar toda a sua garra com o tema “I put a Spell on you”. Seguiu-se a multifacetada Soraia que voou – literalmente – com o inesquecível “I Believe I can Fly”. Ainda que tenha conseguido mais pontuação por parte da mentora e no final tenha ficado empatada com a rival, o público mostrou-se soberano e os 50% de Patrícia levaram a melhor.

O segundo mentor a apresentar os seus concorrentes foi Mickael Carreira. Deolinda marcou mais uma vez um dos momentos altos da noite. Ao som de Christina Aguilera – e o tema “Hurt” – a jovem logo mostrou ter conquistado um lugar no pódio do concurso. Para trás, ficou Guilherme Azevedo. Depois de interpretar “You raise me up”, o rapaz ficou aquém na prestação ao lado do mentor.

Pedro, concorrente sob a custódia de Anselmo Ralph, voltou a surpreender pela sua versatilidade. Num género mais jovem e descontraído, vestiu a pele de Justin Bieber e levou a plateia ao rubro. Logo depois foi a vez de Joana Melo pisar o palco. Num registo muito seu, cantou um fado de Marisa, “Chuva”. No entanto, a rapariga nortenha não levou a melhor e ficou pelo caminho.

Para encerrar a semifinal, a equipa de Marisa Liz não deixou que o nível baixasse. Alfredo deu um verdadeiro show com Beatles e Sérgio escolheu o tema “My Way”, de Frank Sinatra, para conquistar um lugar na final do programa… e conseguiu.

O momento alto da noite deu-se com a prestação dos dois concorrentes ao lado da sua mentora. “E depois do adeus” na voz dos três artistas arrancou algumas lágrimas do público que aplaudiu de pé a atuação.

Assim, para a final da terceira edição de “The Voice” – que se realiza no próximo dia 10 -, seguem Patrícia, Deolinda, Pedro e Sérgio, numa gala que se adivinha memorável.

Veja as fotos da gala:

Fotos: Alexandra Martins do Vale