Atualidade

Tempestade de neve nos Estados Unidos já fez 14 mortos

Pelo menos 14 pessoas morreram em consequência da tempestade de neve Jonas que atinge atualmente o leste dos Estados Unidos.

O autarca de Nova Ioque, Bill de Blasio, indicou que três pessoas morreram durante a limpeza de neve, enquanto que as autoridades de Carolina do Norte deram conta de seis vítimas. Virgínia e o Kentucky registaram duas mortes e Maryland uma vítima mortal.

Na sequência desta tempestade, os dois aeroportos de Washington estão hoje encerrados e foram também cancelados dois voos que iriam fazer a ligação de Lisboa à cidade de Newark, no estado de Nova Jérsia.

A costa leste norte-americana enfrenta uma forte tempestade durante pelo menos 36 horas, que vai deixar entre 30 e 71 centímetros de neve com ventos até 96 quilómetros por hora, estando declarado o estado de emergência em seis estados (Washington D.C., Maryland, Virgínia, Pensilvânia, Carolina do Norte e Tennessee).

Também a região de Nova Iorque foi atingida pela tempestade na noite de sexta-feira para sábado, com a neve a atingir mais de trinta centímetros de altura na manhã de hoje.

Os aviões não descolam desde sexta-feira à noite nos três aeroportos que servem a região – John F. Kennedy, LaGuardia e Newark.