Lifestyle

Sugestões: Fim de semana à borla

Com o fim de semana à porta saiba que atividade pode fazer sem ter de desembolsar um cêntimo.

“40 anos, 40 fotografias, 40 fotógrafos” no CPF
A exposição “40 anos, 40 fotografias, 40 fotógrafos” é organizada pelo Provedor de Justiça no âmbito das comemorações dos 40 anos deste órgão do Estado e tem como objetivo divulgar as suas áreas de intervenção e promover a fotografia enquanto forma de expressão artística. Expõem-se 40 fotografias que pretendem retratar a missão do Provedor de Justiça enquanto órgão que tem a tutela do património imaterial de toda a comunidade: a defesa da dignidade da pessoa humana e dos direitos humanos. Esta exposição é composta por imagens que ganharam um concurso de fotografia que decorreu entre 1 de março e 31 de maio do presente ano e encerra em si uma parceria com o Centro Português de Fotografia e com Olhares.com – Fotografia online. Para ver de terça a sexta entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h00, e aos sábados, domingos e feriados das 15h00 às 19h00. Sempre com entrada livre.

Open day no Spa
Os SPAs dos hotéis Myriad, EPIC SANA Lisboa e EPIC SANA Algarve vão ter as portas abertas com atividades gratuitas para o corpo e para a mente no sábado. No SPA Sayanna Wellness do Myriad é possível desfrutar da fantástica vista sobre o rio Tejo a partir do 23º andar, ao mesmo tempo que usufrui de momentos de relaxamento únicos. Além de poder aproveitar gratuitamente as facilidades do SPA o hotel tem ainda programadas uma série de atividades para este dia, começando com uma corrida no exterior, acompanhada por um personal trainer, seguida de uma aula de Yoga Sámhkya. Da parte da tarde, há uma palestra de Medicina Tradicional Chinesa e decorrem sessões de personal trainer no ginásio do SPA. No decorrer do dia tem ainda oportunidade de fazer uma avaliação de pele e ainda beneficiar de uma consulta de Medicina Tradicional Chinesa.
No Open day do SPA Sayanna Wellness, no EPIC SANA Lisboa, usufrua de uma avaliação antropométrica, seguida de uma sessão de treino acompanhada por um personal trainer experiente e ainda de uma consulta para avaliação do tipo de pele onde recebe aconselhamento personalizado e um plano de tratamentos para seguir em casa. O hotel oferece também a oportunidade de desfrutar da piscina interior aquecida e dos benefícios da sauna e do banho turco. Se estiver no Algarve, o EPIC SANA Algarve tem organizadas da parte da manhã aulas de pilates e stretching e da parte da tarde uma aula de Yoga seguida por um workshop de sumos detox. No SPA Sayanna Wellness pode desfrutar do livre acesso à piscina interior aquecida, piscina de relaxamento, sauna e banho-turco. Para participar no OPEN DAY em qualquer um dos Sayanna Wellness é necessária marcação prévia.

Feira do Fumeiro

Há já 25 anos que no inverno, época por excelência do fumeiro, Montalegre é palco da tradicional Feira do Fumeiro. Sabores únicos do Barroso e muita animação estão garantidos entre 21 e 24 de janeiro.

Estar em Casa no Teatro São Luiz

Estar em Casa é um evento concebido por Anabela Mota Ribeiro e André e. Teodósio para a ‘okupação’ do São Luiz, a casa do país com mais dourados na sala! Durante o último fim de semana do primeiro mês do ano, o teatro abre as portas e entrega as chaves a uma programação ininterrupta, enaltecendo esse espaço que é habitado durante tanto tempo e a todas as horas por todos nós. Feitas as contas ao fim de uma vida, muito tempo foi passado neste sítio. Sala, cozinha, casas de banho, salões e os mais diversos espaços do edifício serão ocupados com acontecimentos e propostas artísticas diversas: concertos, filmes, espectáculos, conversas, conferências para os adultos e outras para os mais novos, playstations, exposições, cursos de culinária, pistas de comboio, bailes de traje a rigor, cartas de amor por encomenda e até mesmo aprender a fazer a cama. Pode consultar o programa na íntegra no site do Teatro S. Luiz.

Jazz no AV. Espaço Montepio
A música continua na Avenida dos Aliados, mas no renovado espaço. O AV. Espaço Montepio, que passa a ser a morada da associação de músicos de jazz do Porto e receberá espetáculos aos sábados, às 19h00. Este sábado atuam os Trinó, formação composta por Ricardo Moreira no piano, Carlos Garrote no contrabaixo e Miguel Sampaio na bateria.

Melhores Imagens do BIO+Sintra

Uma exposição das imagens premiadas pelo júri na sessão de verão dos Concursos de Fotografia “Captar Sintra – A Biodiversidade das estações”, promovidos no âmbito do projeto BIO+Sintra. No espaço Info Parques de Sintra é possível ver os três vencedores da última sessão dos concursos e as quatro menções honrosas atribuídas pelo júri. Adicionalmente estão expostas no Palácio de Monserrate todas as imagens vencedoras do 1º ano do “Captar Sintra”. Para ver gratuitamente todos os dias, das 10h00 às 17h00.
No mesmo local, aos sábados e domingos, das 15h30 às 16h30, está em exibição o documentário “A Sinfonia”, produzido no âmbito do projeto BIO+Sintra, em exibição no espaço Info Parques de Sintra.

Exposição no Theatro Circo em Braga
“O Theatro e a Programação” reúne o espólio da programação do Theatro Circo ao longo dos seus 100 anos e pode ser visitada no salão nobre da casa de espetáculos bracarense. “O Theatro e a Programação” vai estar patente até 20 de fevereiro, de terça-feira a sábado, entre as 14h30 e as 18h30.

Um ecossistema em miniatura no Mar Shopping
No workshop de educação ambiental “Ecossistema”, que se realizará no domingo, as crianças vão aprender a ser amigas de todas as espécies que moram no nosso ecossistema, pois delas depende o seu próprio bem-estar. Composta por diferentes temáticas mensais, a programação dos “Dominguinhos” surge da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

Construção de Jogos no LouresShopping

Um “Atelier de Construção de Jogos” é a surpresa preparada pelo LouresShopping para este fim de semana. Neste atelier os mais pequenos irão aprender a construir os seus próprio jogos e, no final da atividade, levá-los para casa. O Jogo da Memória, o Jogo da Pontaria e o Jogo do Galo são alguns exemplos das atividades que irão aprender, este sábado e domingo, dias 23 e 24, bastando para tal dirigir-se ao piso 1 junto à Ilha Animada, entre as 15h00 e as 19h00, e manifestar o seu interesse na participação da atividade. Podem participar nestas atividades todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos.