Televisão

Porto Canal aposta em nova grelha

A partir da próxima segunda-feira, dia 11, o Porto Canal surgirá renovado, com uma nova imagem, novos programas e novas caras. Depois de ter sido adquirido pelo FC Porto, a estação de televisão do Norte sofreu alterações e pretende conquistar mais espetadores.

Assim, o canal vai apostar em novos programas de entretenimento, informação e desporto, aumentando o horário de emissão que arranca às 8h00 da manhã, com o “Acordar”. Enquanto o programa “Os Caminhos da História” continuará a ser apresentado pelo historiador Joel Cleto, o “Histórias com Futuro”, uma das novas apostas ao nível da informação, serão conduzidos por Emídio Gomes e Ricardo Luz.

No que diz respeito ao entretenimento, o novo concurso “Azul ou Branco” terá como apresentadores Carina Caldeira e Tiago Girão que, nos serões de domingo, se juntará a Joana Pinto da Costa no programa “Sem Rede”. À tarde será transmitido o programa de Maria Cerqueira Gomes: “Olá Maria”.

Em estreia no Porto Canal, os famosos irmãos Pedro e Ricardo Guedes vão conduzir o “2ª De Letra”, assim como o maestro Rui Massena que falará de música, cultura e literatura no novo “5ª de Letra”.

No segmento desportivo, o destaque vai para o “Jornal de Desporto”, um novo espaço de informação, criado com o objetivo de apresentar a atualidade transversal a todas as modalidades desportivas e não exclusivamente a conteúdos relativos ao FC Porto.

De salientar ainda que o Porto Canal conta agora com novas instalações no Estádio do Dragão, onde foi construído um moderno centro de produção. Por outro lado, o estúdio da Senhora da Hora foi requalificado e equipado com as mais recentes tecnologias, melhorando muito a experiência do telespetador, com elevados progressos a nível da qualidade do som e da imagem, que agora será transmitida em alta definição, particularmente nas transmissões dos jogos.

Esta nova fase do canal também levou à aposta numa imagem atualizada e todo o grafismo do canal foi redesenhado, tornando-se mais atrativo.