Atualidade

Por 198 euros pode assistir à festa de aniversário de Isabel II

A rainha de Inglaterra vai festejar o 90.º aniversário. Para celebrar data, haverá uma festa na rua The Mall (que se estende desde o Palácio de Buckingham até ao St. James’s Park) a 12 de junho, para cerca de 10 mil convidados. Há mil lugares para populares, mas os bilhetes, após um sorteio prévio, custam 150 libras, cerca de 198 euros.

A monarca tem por tradição organizar duas celebrações: uma a 21 de abril, o dia de nascimento, e outra num sábado de junho, o mês em que foi registada.

O neto mais velho da monarca, Peter Phillips, é o responsável pela organização e o milhão e meio de libras da receita dos bilhetes servirá para provisionar um fundo social, com o qual a família real vai apoiar iniciativas e projetos das instituições que têm Isabel II como mecenas.

Para além dos mil bilhetes a sortear, Peter reservou ainda várias entradas para instituições sociais, que podem leiloar os ingressos e recolher o valor apurado.

“Ela ficou realmente entusiasmada” com esta ideia, garantiu o neto. “Adorou o facto de todas estas organizações que ela apoia se juntarem numa celebração pela primeira vez”, acrescentou.

“A Sua Majestade está ansiosa por assistir e ver os representantes dos seus muitos patronatos, que fazem um excelente trabalho numa grande variedade de campos”, adiantou um porta-voz do Palácio de Buckingham.

A festa de rua será o culminar de um fim de semana de iniciativas, que têm como objetivo homenagear a rainha.