Atualidade

Pinto da Costa chuta polémica e reforça liderança

O presidente do FC Porto, em entrevista ao Porto Canal na noite de quinta-feira, desvalorizou a polémica em torno das declarações de Vítor Baía.

“Todos os sócios que estiveram em condições e legitimidade podem ser candidatos. Quem quiser e tiver as assinaturas necessárias pode candidatar-se. Depois fica ao critério dos sócios. Pessoalmente não me senti visado pelas palavras de Vítor Baía”, garantiu.

Pinto da Costa revelou que não o incomoda que falem da sua sucessão: “Só não gostava de ver um candidato apoiado pelo ‘Correio da Manhã’, porque há muito tempo que se dedica a denegrir a minha imagem. Se não fosse candidato, não daria opiniões, mas dava preferência a alguém que fosse portista desde o berço, de coração”.

O dirigente aproveitou ainda para falar da reação da sua mulher, Fernanda, às palavras do ex-guarda-redes dos “dragões”, que foi avançada em primeira mão pela Move Notícias e, depois, amplamente reproduzida. “Fui apanhado de surpresa com as declarações da minha mulher. Não me senti minimamente visado pelas palavras de Vítor Baia e comuniquei isso à minha mulher, que argumentou que teve aquele impulso, não em minha defesa, mas em defesa de pessoas que foram acusadas de falta de seriedade. Não gostou de ele ter referido que corria toda a estrutura do FC Porto para voltar a haver seriedade”, explicou.

Pinto da Costa com saúde e pronto para continuar
O dirigente começou a entrevista ao Porto Canal por anunciar que avança, em abril, para a corrida a um 14.º mandato, dizendo que a decisão estava tomada desde dezembro, apenas precisava de um aval médico para a tornar oficial.

“Entendi que não devia falar antes de serem tomadas as medidas que estávamos a preparar. Passado para mim é sempre passado. Penso sempre no dia de amanhã. Vir aqui sem saber se me recandidataria, não fazia sentido. Desde dezembro que me pedem uma decisão. Disse que não tomaria a decisão sem fazer um exame geral sobre o meu estado de saúde. Felizmente completei uma série de exames da ponta dos cabelos à ponta dos pés e deram-me a garantia que poderia estar tranquilo e estou apto a fazer a vida normal que tenho feito. A partir de aí, comuniquei à Comissão de Recandidatura, que estou disponível para me recandidatar”, sublinhou.