Atualidade

Piloto Paulo Gonçalves já teve alta

Após ter sofrido uma aparatosa queda, durante a 10.ª etapa do rali todo-o-terreno Dakar2016, entre La Rioja e San Juan, na Argentina, na quinta-feira, dia 14, Paulo Gonçalves já saiu do hospital.

O piloto sofreu um traumatismo craniano e não se recorda do acidente, por isso vai ter que passar alguns dias em repouso. “Já tive alta médica e já estou de volta ao Bivouac junto com a equipa HRC – Honda Racing Corporation. Ainda me sinto um pouco tonto, mas nada que uns bons dias de repouso não resolvam. Vamos voltar em 2017, mais fortes que nunca e prontos para vencer. O sonho não acaba aqui. Resta-me agradecer-vos por todo o apoio ao longo destes dias, por todas as mensagens, por toda a força. Jamais esquecerei!”, escreveu o português no Facebook.

O acidente obrigou a que o piloto desistisse da competição, mas garantiu que em breve voltará a competir. “Terminei da pior forma este Dakar 2016, ao que parece tive uma queda forte, a verdade é que não me recordo do que se passou, disseram-me que consegui seguir com a mota até uma zona de público e ambulâncias. É um Dakar que termina da pior maneira, é lamentável para mim, para a equipa, merecíamos muito mais. Mas a competição é assim, algo não estava a ir bem nos últimos dias, termino da pior maneira mas é preciso seguir em frente e pensar que em breve voltaremos a competir”, escreveu numa outra publicação.

Recorde-se que Paulo Gonçalves esteve quatro dias na liderança na classificação do Dakar2016.