Atualidade

Peseiro está no FC Porto “para vencer”

José Peseiro foi apresentado ao início da tarde desta quinta-feira, dia 21, como treinador do FC Porto. Numa conferência de imprensa, no estádio do Dragão, Pinto da Costa deu as “boas-vidas” ao técnico. “Não é necessário apresentar José Peseiro, porque se alguém não o conhecesse não estaria aqui e seria desconhecedor do futebol português. Gostaria de lhe dar as boas-vindas e reiterar a vontade que expressou de estar connosco. Desejo-lhe as maiores felicidades”, afirmou o dirigente.

Depois de orientar o primeiro treino da equipa, Peseiro revelou que quer colocar o clube na rota das vitórias. “Sei da exigência e da responsabilidade que é treinar o FC Porto, clube que nos últimos 30 anos tem dominado o futebol português. Conseguiu um estatuto internacional. Sei também da minha competência, do meu profissionalismo e da minha capacidade. Sei também que estou num clube estruturado e sei que vamos lutar pelos objetivos traçados no início da época, à exceção da Taça da Liga. Estou aqui para vencer e foi esse o compromisso que tomei com o presidente. Quero colocar o FC Porto no lugar que merece. Obrigado ao presidente por me ter convidado para este cargo e tenho a certeza que não o vou deixar ficar mal”, disse. Assim, o treinador acredita que o clube pode vencer a “Taça de Portugal, a Liga Europa e o campeonato”.

O novo técnico azul e branco apelou, ainda, ao apoio dos adeptos portistas e pediu que estes enchessem o estádio do Dragão no próximo domingo, no jogo frente ao Marítimo: “É o momento de dizer que precisamos deles, da sua emoção, do seu envolvimento. Se estivermos unidos, teremos mais força”.

_MO_3912

Fotos: Move Notícias