Televisão

Palácio da Bolsa abre as portas a casamento de “Coração d’Ouro”

As paisagens do Norte e o Porto servem de cenário às principais cenas da novela da noite da SIC que, esta quarta-feira, gravou o copo d’água do casamento de Inês (Mariana Monteiro) e João (Diogo Lopes) no Salão Árabe do Palácio da Bolsa.

No emblemático edifício, junto à Ribeira na Invicta, juntaram-se alguns dos principais atores do elenco de “Coração d’Ouro” e muitos figurantes, envolvendo “entre 120 a 130 pessoas”, também com a equipa técnica que tratou de afinar pormenores para que um dos momentos altos da história chegue a casa dos portugueses com a qualidade a que já nos habituou.

“Quando são estes eventos é sempre mais difícil, tem sempre mais investimento, mais pessoas, mais meios técnicos, enfim, mais tudo. É difícil, mas são muito prazerosos, dá trabalho mas por outro lado dá muito prazer”, comentou o realizado e coordenar do projeto, Sérgio Graciano.

Paraplégica na sequência de um acidente provocado pela irmã, Catarina (Mariana Pacheco), a noiva está numa cadeira de rodas. Uma limitação que não lhe tira o sorriso num dia que tanto desejou, mas que vai ser perturbado pela vilã que a prejudicou.

Desde o dia em que o décor começou a ser procurado, passou -se “mais ou menos um mês e meio”, embora só nas duas últimas semanas é que foram envolvidos os meios técnicos necessários, entre eles um drone que também entrou em ação “por causa do espaço”. “O espaço é muito bonito e foi importante abrir os planos e mostrar este chão magnífico que tem textura e funciona muito bem visto de cima”, explicou o realizador, reforçando a mais valia.

Para o profissional, “um casamento é particularmente difícil e os actores sofrem muito porque têm que repetir muitas vezes e estão no mesmo sítio parados, os figurantes também” para apenas uns segundos a serem aproveitados. Mas, “as novelas são escritas assim”, acrescentou Sérgio Graciano, cuja mestria se tem visto nos capítulos que já foram para o ar.

A escolha do local permitiu aos protagonistas conhecerem uma sala “lindíssima”, até mesmo aqueles que nasceram e cresceram pela Invicta, como os “noivos”, Mariana Monteiro e Diogo Lopes, que reconheceram a lacuna agora preenchida pelas obrigações profissionais. Veja a galeria de fotos:

Fotos: José Gageiro