Atualidade

O pedido comovente de um homem com Alzheimer

Alan Beamer sofre de Alzheimer e está a comover tudo e todos com um vídeo publicado no Facebook. Isto porque apesar da doença, continua a ter consciência do que se passa ao seu redor e percebeu que os amigos deixaram de o visitar.

No vídeo, publicado pela sua mulher, Mary Beth, Alan faz um pedido aos seus amigos: “Só quero que eles (os seus amigos) saibam que eu continuo a ser a mesma pessoa. Gostava que eles continuassem a falar comigo como falavam antes, a dizer piadas…”.

“Eu sei que eles têm medo de mim. Eu sei que eles falam sobre mim e isso também me deixa zangado, mas eles são meus amigos, são inteligentes e espetaculares. Agora quando falamos, eles só dizem ‘sim’, ‘não’, ‘talvez’ e se eu não continuasse a falar eles não tinham nada para me dizer. Quero que eles saibam que os adoro, que quero que venham cá a casa e estejam aqui mais de 5 ou 10 minutos e possamos falar sobre o que se está a passar”, acrescentou sem conter as lágrimas.

Também Mary deixou uma mensagem aos amigos do marido: “Queremos que saibam que também não estamos à vontade com o problema, mas vivemos com ele todos os dias. Podem fazer-vos confusão vir visitar o Alan e ser difícil encarar isto, mas se o adoram pode tirar alguns momentos do seu dia e vir visitá-lo”.

O vídeo já se tornou viral na rede social. Veja:

Tears do not = weakness, Beam is one of the most courageous men I know!

Publicado por MaryBeth Alan Beamer em Domingo, 3 de Janeiro de 2016