Televisão

NGC testa o cérebro dos portugueses

Está tudo a postos para mais uma experiência televisiva verdadeiramente arrebatadora: o programa nomeado para Emmy Awards, “Brain Games: Teste o Seu Cérebro 5”, está de volta com seis novos episódios especiais, cheios de jogos interativos e experiências concebidas para desafiar a sua mente e revelar o modo como o seu cérebro funciona. A estreia está marcada para amanhã, dia 1, pelas 23h00, No National Geographic.

O apresentador Jason Silva está de volta e traz consigo alguns dos melhores neurocientistas e cientistas cognitivos do mundo para entrar dentro da sua cabeça e mostrar o que se passa lá dentro. Focando-se em temas como os sete pecados mortais, deus, sobrevivência, sentidos ocultos, as regiões do cérebro e o modo como este envelhece, esta temporada de ‘Brain Games: Teste o seu Cérebro 5’ promete ser ainda mais intrigante, incrível e esclarecedora do que a última temporada. Vemos a sua mente por dentro numa viagem de descoberta profundamente divertida e reveladora por pouco mais de um quilo e meio de tecido que faz de si… você mesmo.

No primeiro episódio o formato vai responder às seguintes perguntas: Porque é que reagimos instintivamente a surpresas? Como nos adaptamos ao mundo à nossa volta? Porque é conseguimos resolver problemas práticos ou abstractos?

BG IV