Álbuns da Semana

“Moura”, Ana Moura

Depois do sucesso de “Desfado”, Ana Moura editou o seu sexto álbum, “Moura”. À semelhança do anterior trabalho, este disco traz, novamente, nomes grandes da música portuguesa e não só.

Ana Moura canta, pela primeira vez as letras de Carlos Tê e de Samuel Úria. Estreantes também na sua voz estão Jorge Cruz (Diabo na Cruz), Edu Mundo ou Sara Tavares que compõe um tema que traz a letra de Kalaf (Buraka Som Sistema). Há ainda palavras do escritor José Eduardo Agualusa, cujo tema é composto pelo músico angolano Toty Sa’Med.

O novo disco da fadista, que com “Desfado” conseguiu alcançar projeção internacional, foi produzido por Larry Klein, vencedor de 4 Grammys e produtor de discos de verdadeiras lendas da música, como Joni Mitchell e Herbie Hancock.

“Moura” tem a colaboração de Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Pedro Soares na viola de fado, músicos portugueses que costumam acompanhar a artista ao vivo, e ainda de outros músicos internacionais de renome.

Agora, Ana Moura vai andar em digressão. Os próximos espetáculos da artista são no Olympia em Paris (19 de Fevereiro), Casino 2000 no Luxemburgo (20 de Fevereiro), seguidos de duas datas na Roménia. A fadista tem ainda agendados vários concertos em Portugal, sendo que o primeiro se realiza no Multiusos de Guimarães a 12 de março.

anamoura

Oiça o tema “Dia de Folga”: