Atualidade

Morte da modelo Raquel Santos comove o Brasil

Raquel Santos, uma das finalistas do concurso Musa do Brasil, morreu na última segunda-feira, dia 11, após se submeter a uma cirurgia estética. O falecimento da manequim chocou o Brasil. A jovem, de 28 anos, natural do Rio de Janeiro, era casada e tinha dois filhos.

Depois de se ter submetido a uma operação para injetar uma substância ao redor dos lábios, para eliminar as rugas de expressão, Raquel começou a sentir o coração acelerado e sintomas de asfixia, tendo acabado por morrer, conforme contou o marido da modelo, Gilberto Azevedo.

A polícia está agora a investigar as causas da morte da jovem e, ao que parece, Raquel tomava a vitamina Potenay, usada em cavalos, para melhorar o seu rendimento físico, quando treinava, o que terá sido a causa dos problemas de coração da modelo. Gilberto reconheceu à imprensa brasileira que a mulher corria riscos desnecessários, devido à sua obsessão pelo corpo.

O cirurgião plástico responsável pela operação, Wagner Moraes, assegurou que o procedimento nada teve a ver com a morte de Raquel: “É uma operação simples que dura dois minutos, o problema é que ela sofria alguns problemas de saúde por tomar o Potenay”.