Atualidade

Leia a carta de despedida de Alan Rickman aos fãs de “Harry Potter”

A morte de Alan Rickman, que deu vida ao professor Snape nos filmes baseados nos livros da autoria de JK Rowling, deixou os seguidores de “Harry Potter” de luto. Por isso, milhares de fãs partilharam nas redes sociais a carta escrita pelo ator quando terminou as gravações do último filme da saga, em forma de homenagem ao artista, que faleceu vítima de cancro na quinta-feira.

“Acabei de voltar do estúdio de dobragem onde falei para um microfone como Severus Snape pela última vez. No ecrã passavam imagens de há 10 anos do Daniel, da Emma e do Rupert. Eles tinham 12 anos. Também voltei recentemente de Nova Iorque, e enquanto lá estava, vi o Daniel a cantar e a dançar (brilhantemente) na Broadway. Uma vida inteira parece ter passado em minutos. Três crianças tornaram-se adultas desde que um telefonema com a Jo Rowling, contendo uma pequena pista, me convenceu de que havia mais no Snape do que um guarda-roupa que era sempre o mesmo, e de que apesar de só estarem publicados três livros na altura, ela tinha toda a maciça mas delicada narrativa na mais segura das mãos. A necessidade de ouvir histórias é antiga. Mas as histórias precisam de um ótimo contador de histórias. Obrigada por tudo, Jo”, escreveu o ator na mssiva, que foi publicada em 2011 na revista “Empire”.

Além de dar vida ao feiticeiro, Alan, que tinha 69 anos, teve outros papéis de destaque no mundo de cinema, como o vilão Hans Gruber de “Die Hard – Assalto ao Aeroporto “(1988), o xerife George of Nottingham, rival de Kevin Costner em “Robin Hood: Príncipe dos Ladrões” (1991) ou como o coronel Brandon em “Sensibilidade e Bom Senso” (1995), de Ang Lee, baseado no romance de Jane Austen.