Atualidade

Karl Lagerfeld é suspeito de fuga ao fisco

O kaiser da moda está a ser investigado pelas autoridades francesas. De acordo com a revista gaulesa “L’Express”, Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e da Fendi, terá usado um esquema financeiro para esconder mais de 20 milhões de euros.

A investigação foca-se na livraria 7L, fundada por Karl Lagerfeld em 1999, em Paris. Segundo a publicação, a livraria tem um estúdio de fotografia, propriedade de uma empresa britânica, que recebe as receitas do trabalho fotográfico do estilista e que as autoridades estão a investigar se a livraria perde dinheiro e, portanto, não paga impostos. Além disso, revista avança que as autoridades francesas suspeitam que as transações estrangeiras – que passam por França, Irlanda e as Ilhas Virgens – permitiram a “dissimulação desta atividade profissional não declarada” de Karl enquanto fotógrafo.

Caroline Lebar, porta-voz do criador, já veio a público defender Lagerfeld, afirmando que este não tinha qualquer intenção de contornar a lei e que confia nos seus consultores financeiros para resolver a situação com as autoridades fiscais. Porém, não comentou a notícia da L’Express.