Televisão

João Reis: “Como pai, jamais faria o que o Henrique faz à Catarina”

Cansado mas “satisfeito”, João Reis continua a interpretar o antagonista de “Coração d’ Ouro”, na SIC, com o empenho com que inicialmente o agarrou. Na pele de Henrique, o ator grava, por estes dias, o casamento da filha Inês com João, numa fase em que tenta “recuperar o amor da Sofia”.

Separado da mulher, o vilão foi abaixo, até “porque a mulher e a filha são uma espécie de ancoradouro para o Henrique e, se esse lado, não está bem ele sofre”, conta aquele que lhe dá vida, reconhecendo que “os vilōes têm fragilidades”.

Na vida real, João tem uma vida estável e feliz ao lado da mulher, a apresentadora Catarina Furtado, e dos quatro filhos. Aliás, “da parte familiar estou sempre muito bem amparado”, assegurou, poucos dias após ter festejado o 51.° aniversário.

João Reis e Adelaide Sousa
João Reis e Adelaide Sousa

Ainda na história da TV, tem outra filha, Catarina, outra má da fita que sempre renegou, contrariando a sua real essência. “Como pai, se estivesse numa situação daquelas, jamais faria o que o Henrique faz à Catarina. Como sou muito ligado aos meus filhos, acho esta situação complicada. Ela tem uma parte que herdou de mim, acho que ainda consegue ser pior do que eu. Tem mais coisas a resolver na sua vida pessoal, é menos poderosa, passou mais dificuldades do que eu e portanto, a sua raiva é mais poderosa do que a minha”, afirmou João Reis, justificando um pouco as personalidades das personagens.

Nas cenas a que a Move Notícias assistiu, a outra filha, Inês, anda de rodas, pois ficou paraplégica na sequência de um acidente provocado por Catarina. Uma situação que não imagina na realidade, pois é “complicado”. No final, João desejava que “as coisas corressem bem para o Henrique e que ele pudesse voltar para a Sofia”.

O ator durante as gravações da novela no Palácio da Bolsa, no Porto
O ator durante as gravações da novela no Palácio da Bolsa, no Porto

 

Fotos: José Gageiro