Atualidade

Isabel II abre as portas do Palácio de Buckingham para visita virtual

Agora é possível visitar o Palácio de Buckingham sem sair de casa. Os internautas podem explorar a residência oficial da rainha de Inglaterra através de uma visita virtual, criada pela Google. O tour guia os visitantes por alguns dos majestosos quartos do histórico palácio, situado em Londres.

A experiência, acessível para todos, permite contemplar algumas das pinturas de grandes nomes expostas no local. O tour começa junto à escada principal do palácio e exibe uma panorâmica de 360 graus do interior do edifício. Além disso, é possível conhecer outros cómodos da residência oficial da monarquia britânica, como as denominadas salas verde e branca e o salão de festas.

Para tirar as fotos do edifício real, dezasseis câmaras foram espalhadas pelo palácio de forma circular. As imagens tiradas foram posicionadas lado a lado, permitindo que os visitantes observem as divisões em todas as direções, como se estivessem mesmo na sala. A tecnologia de alta resolução é tão sofisticada que é impossível ver a sobreposição entre as fotos, oferecendo aos internautas uma experiência muita realista.

O Google também criou uma experiência similar para os estudantes britânicos, um programa pioneiro intitulado “Expedição”, em que são os professores quem decidem as fases do tour e destacam os temas de interesse para os alunos.

Os interessados em visitar a residência da rainha poderão fazê-lo através do canal do YouTube da monarquia britânica.