Televisão

“Inspetor Morse” estreia no FOX Crime

Quando o crime ataca o coração de Oxford, apenas um detetive pode resolvê-lo! Emitida em mais de 200 países e atraindo uma audiência global de 750 milhões de pessoas, o original “Inspetor Morse” já provou ser um dos mais populares dramas de detetives da televisão e chega ao FOX Crime na próxima segunda-feira, dia 18, às 23h10.

John Thaw é o protagonista e representa um complexo e inesperado detetive, o irascível e inteligente Morse. Por sua vez, Kevin Whately interpreta Lewis, o parceiro de Morse que tem os pés bem assentes na terra.

“Inspetor Morse” é uma série baseada nas personagens criadas pelo autor de best-sellers Colin Dexter e, durante a sua emissão, conta com participações de luxo como Sir John Gielgud, Simon Callow, Sean Bean, Rachel Weisz, Lisa Eichhorn, Zoe Wanamaker, Jim Broadbent e Brian Cox assim como tem famosos e brilhantes argumentistas e realizadores como Anthony Minghella, Danny Boyle, Adrian Shergold e Antonia Bird.

A série começou a ser emitida em 1987 e caracteriza-se como uma série criminal e de mistério baseada nos romances com o mesmo nome. A trama segue as entusiasmantes investigações de Morse, o detetive com um bom ouvido para a música, um gosto por cerveja e um faro para o crime. Juntamente com o sargento Lewis, vai resolver todos os casos intrigantes de Oxford.

image001