Atualidade

Família de José Boavida revela causa do problema de saúde do ator

O ator está há duas semanas em coma induzido, depois de ter caído inanimado no chão. Após especulações sobre o estado de saúde de José Boavida, a família decidiu emitir um comunicado para esclarecer toda a situação.

“Sendo deveres do jornalista:

A) Exercer a atividade com respeito pela ética profissional, informando com rigor e isenção;

B) Não falsificar ou encenar situações com intuitos de abusar da boa-fé do público;

Entendemos que, pelo menos estes dois deveres de jornalista não foram cumpridos em muitas das notícias que saíram sobre o trágico acontecimento que atingiu a nossa família.

Em primeiro lugar esses ‘jornalistas’ não procuraram apurar a veracidade de algumas informações que recolheram em fontes não ligadas à família nem ao hospital, acabando por sair notícias com informações falsas (O Zé não sofreu nenhum AVC, nem enfarte, mas sim uma paragem cardiorrespiratória); em segundo lugar as poucas informações passadas pela família (dizer que o Inem -VMER demorou a chegar) foram deturpadas para obtenção de títulos bombásticos.

Agradecemos a todos os profissionais do socorro, heróis que desempenham diariamente o melhor que podem a sua função com os meios que dispõem e cumprindo rigorosos protocolos.

Tudo isto demonstra que nesta não menos nobre profissão de jornalista há quem não respeite o público e negligencie os seus deveres de jornalista.

O público em geral, os admiradores e amigos do José Boavida, esses merecem todo o nosso respeito e serão devidamente informados por esta forma de comunicação ou por meio de comunicação social credível que faça jornalismo de qualidade, a indicar.
E a todos esses NUNCA ESCONDEREMOS O NOSSO SORRISO!!!

Ah!! Já me esquecia a nossa família sempre esteve, está e estará UNIDA!!!”, pode ler-se no post partilhado no Facebook de Gabriel Boavida.

Recorde-se que José Boavida, de 51 anos, está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Amadora-Sintra, desde o passado dia 8. O prognóstico mantém-se reservado.