Atualidade

Família de José Boavida diz que o ator “continua em estado grave”

José Boavida, de 51 anos, “continua internado em estado grave”, após ter caído inanimado na rua no passado dia 8 de janeiro. Nas redes sociais, Gabriel Boavida quis fazer um agradecimento público, em nome da família, agradecendo aos profissionais de saúde que têm prestado auxílio ao ator.

“A Família José Boavida vem por este meio agradecer toda dedicação, esforço e empenho dos ‘profissionais’ de Socorro dos Bombeiros Voluntários de Queluz bem como aos profissionais do INEM que prestaram socorro ao José António Boavida no fatídico dia 8 do corrente mês. Que desempenharam as suas funções exemplar e escrupulosamente. Ao contrário do que foi deturpado por meios de comunicação social que praticam um jornalismo menor, sem escrúpulos nem rigor, nunca foi nossa intenção criticar estes profissionais que todos os dias cumprem a sua missão que é uma das mais nobres. A todos eles e em particular os que lutaram incansavelmente pela vida do José António o nosso reconhecimento e agradecimento. BEM-HAJA (como se diz na terra natal do Zé – Castelo Branco). Queremos também deixar um louvor e agradecimento público ao serviço UCIP (Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes) que desde o primeiro dia tem sido um exemplo de excelência daquilo que é competência médica, quer na componente clínica quer na componente, não menos importante, de humanismo para com o doente e aos seus familiares. MUITO OBRIGADO. São exemplo de um SNS viável com excelência, motivo de orgulho enquanto portugueses. Recordamos aqui tanto os auxiliares de enfermagem, os enfermeiros, os médicos e ao seu diretor Dr. Paulo Freitas. A TODOS ESTES NUNCA LHES ESCONDEREMOS O NOSSO SORRISO”, pode ler-se.

Recorde-se que o ator, que o ano passado celebrou 30 anos de carreira, está internado nos cuidados intensivos do hospital Amadora Sintra.