Atualidade

Família de Bowie prepara despedida do cantor em cerimónia privada

Ao contrário do que tem sido noticiado, ainda não se realizou o funeral de David Bowie, que faleceu no passado domingo, dia 10, após uma luta de 18 meses contra o cancro.

“A família de David Bowie está a fazer preparativos para uma cerimónia privada celebrando a memória do seu amado marido, pai e amigo”, lê-se no comunicado publicado na página oficial do músico, sem avançar com mais pormenores.

A nota refere ainda que todos os concertos e tributos agendados para as próximas semanas são “bem-vindos”, mas não são “memoriais oficiais organizados ou encomendados pela família”.

Além disso, os familiares do músico, que voltou a pedir privacidade neste momento de dor, dizem-se “esmagados e muito gratos pelo amor e apoio demonstrados em todo o mundo”.

bowie

Artista ligou-se a Deus
Alguns dias antes de morrer, a conta oficial do cantor no Twitter seguiu algumas personalidades da rádio mas não parou por ali. A última amizade que o cantor britânico fez na rede social foi com… Deus. Bowie tornou-se seguidor da conta (não oficial) de Deus e Este respondeu-lhe: “David Bowie foi o Deus que Eu sempre quis ser”.

Deus (a conta não é oficial) é utilizador do Twitter desde outubro de 2010 e não está ligado ao Vaticano ou a qualquer outra confissão religiosa.

@TheTweetoOfGod pertence a uma companhia de teatro que tem um espetáculo na Broadway, em Nova Iorque, intitulado “Um ato de Deus”. A maioria dos tweets que Deus escreve são satíricos ou humorísticos.

Não se sabe se foi mesmo David Bowie ou alguém que fazia a gestão da página do cantor a clicar no botão “seguir” do Twitter, mas os fãs parecem ter achado piada.