Atualidade

El Chapo torna-se ícone da moda

Quando deu uma entrevista a Sean Penn, Joaquín Guzmán, mais conhecido como El Chapo, usava uma camisa de uma loja de Los Angeles. Assim, que a imagem do traficante com o ator foi divulgada pela “Rolling Stone” a loja, Barabas, viu uma oportunidade de negócio.

Um dos irmãos Esteghbal, proprietários do negócio, não perdeu tempo em aproveitar o momento: no site colocou “most wanted shirt” (“a camisa mais procurada”) em alusão aos famosos cartazes de procura de criminosos do velho Oeste.

“Ele (Guzmán) podia ter comprado qualquer coisa, podia ter comprado Versace, outra marca qualquer, mas escolheu a nossa, os nossos designs”, apontou Shawn Esteghbal ao “The Guardian”. A camisa, em tons prata e azul, não passa despercebida e Esteghbal considera que talvez tenha sido o design a atrair El Chapo.

O empresário não vê qualquer problema em apostar numa publicidade com ligação ao traficante de droga, que entretanto foi detido: “Nós apenas fazemos roupas”.

El chapo1

Traficante apaixonado por atriz
Desde a captura de El Chapo, na semana passada, que a vida do criminoso tornou-se um dos temas preferidos da imprensa.

O jornal mexicano “Milenio” publicou as conversas que Joaquín Guzmán, o seu advogado e Kate del Castillo mantiveram antes do mais perigoso narcotraficante do mundo ter sido detido. “És o que há de melhor neste mundo. Vou cuidar de ti mais do que os meus próprios olhos”, disse ele à atriz numa mensagem que posteriormente veio a ter resposta. “Toca-me muito ouvir-te dizer que vais cuidar de mim. Nunca ninguém cuidou de mim, obrigado”, respondeu-lhe. Kate terá sido um trunfo para as autoridades, que seguiram o rasto da atriz para prender El Chapo.

Os dois começaram a manter contacto em 2012, quando a atriz escreveu na sua conta do Twitter que confiava mais no traficante do que no governo. El Chapo enviou-lhe flores diretamente da prisão e a partir daí os dois tornaram-se próximos. Terá sido mesmo Kate a mediar o encontro em Sean Penn e o traficante.

De acordo com a BBC, as pessoas mais próximas do mexicano contam que a grande perdição de Joaquim Guzmán eram as mulheres.

Kate del Castillo