Cultura

Cinema: Estreias de 28 de janeiro

“O caso Spotlight”
Sinopse: Baseado na história verídica de como uma equipa de repórteres do jornal The Boston Globe revelou o escândalo do abuso de crianças na Igreja Católica.
Décadas de encobrimento ao mais alto nível por parte das instituições religiosas, legais e mesmo do governo da cidade, foram tornadas públicas e desencadearam uma onda de revelações por todo mundo que abalou profundamente os alicerces da Igreja Católica.

Atores: Rachel McAdams, Michael Keaton, Mark Ruffalo, Stanley Tucci, Liev Schreiber, Billy Crudup, John Slattery, Jamey Sheridan, Len Cariou, Paul Guilfoyle
Realização: Tom McCarthy
Género: Thriller
Veja o trailer:

“13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”
Sinopse: A 11 de setembro de 2012, as instalações da missão diplomática dos EUA na cidade líbia de Benghazi são atacadas.
Os responsáveis pela segurança são seis antigos elementos das forças especiais ao serviço da CIA que, durante 13 horas, tentam deter as dúzias de terroristas que os cercam.
Baseado no livro “Thirteen Hours: A Firsthand Account Of What Really Happened In Benghazi” escrito por Mitchell Zuckoff a partir de testemunhos dos sobreviventes.

Atores: James Badge Dale, John Krasinski, Max Martini, Pablo Schreiber, Toby Stephens, Dominic Fumusa, Matt Letscher, David Denman, David Costabile, David Giuntoli, Liisa Evastina, Demetrius Grosse, Steffi Thake, Kerim Troeller, Kenny Sheard, Elektra Anastasi, Alexia Barlier
Realização: Michael Bay
Género: Ação
Veja o trailer:


“Goosebumps: Arrepios”

Sinopse: Aborrecido por se ter mudado para uma pequena cidade de provincia, Zach Cooper (Dylan Minnette), um jovem adolescente, começa a ver o lado positivo da situação quando conhece a vizinha do lado, a bela Hannah (Odeya Rush) que tem como pai o misterioso R. L. Stine (Jack Black), autor da mundialmente famosa série de livros “Arrepios”.
Há uma razão para Stine ser tão estranho… Ele é prisioneiro da sua própria imaginação – os monstros que povoam os seus livros são reais e Stine protege os leitores mantendo-os aprisionados nos livros. Quando Zach, inadvertidamente, liberta os monstros dos manuscritos de Stine e estes começam a aterrorizar a cidade, Cabe ao trio, Stine, Zach e Hannah, colocá-los de volta ao lugar a que pertencem…

Atores: Jack Black, Dylan Minnette, Odeya Rush, Amy Ryan, Jillian Bell, Ryan Lee, Ken Marino
Realização: Rob Letterman
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Jogo de Damas”
Sinopse: Depois do velório de Marta, as suas cinco melhores amigas vão passar a noite no turismo rural que ela não chegou a inaugurar. Essa longa noite é uma viagem labiríntica pelos caminhos da amizade, na qual cada uma se revela como se fosse o último dia.
Na véspera do enterro, fala-se da vida e de uma amizade que sobreviveu a tudo. Mas será esta amizade capaz de sobreviver à morte?

Atores: Fátima Belo, Rita Blanco, Maria João Luís, Ana Nave, Ana Padrão
Realização: Patrícia Sequeira
Género: Drama
Veja o trailer:

“Regressão”
Sinopse: Minnesota, 1990. O detective Bruce Kenner (Ethan Hawke) investiga o caso da jovem Angela (Emma Watson), que acusa o pai, John Gray (David Dencik), de um crime grave.
Quando, inesperadamente, John admite a sua culpa, é pedida a intervenção do Dr. Raines (David Thewlis), um famoso psicólogo, a fim de o ajudar a recuperar as suas memórias.
O que descobrem, revela um terrível mistério que atravessa todo o país.

Atores: Ethan Hawke, Emma Watson, Aaron Ashmore, Devon Bostick, David Thewlis, Dale Dickey, Aaron Abrams, Adam Butcher
Realização: Alejandro Amenábar
Género: Thriller
Veja o trailer: