Atualidade

“Charlie Hebdo”: Edição especial com “assassino” na capa

O semanário satírico francês “Charlie Hebdo” lança amanhã um número especial para assinalar o primeiro aniversário do atentado terrorista à redação da publicação, que fez 12 mortos.

“Um ano depois, o assassino ainda está em fuga” é o tema de capa da publicação e mostra um Deus com uma kalashnikov e com as vestes ensanguentadas.

A edição especial, composta por 32 páginas – inclui um caderno com desenhos dos cartoonistas mortos há um ano (Cabu, Wolinski, Charb, Tignous, Honoré) – vai ter uma tiragem de cerca de um milhão de exemplares, sendo que dezenas de milhares dos quais serão expedidos para o estrangeiro.

Recorde-se que foi a 7 de janeiro de 2015, dois homens armados atacaram os escritórios do “Charlie Hebdo”, em Paris, provocando 12 mortos, num incidente que ocorreu depois de o jornal publicar um número especial sobre as primeiras eleições na Tunísia após a destituição do presidente Zine el Abidine Ben Ali, ganhas pelo partido islamita Ennahda, no qual o profeta Maomé era o “redator principal”.