Tozé Santos e Sá

Advogado

Cancro psicológico!

Seja em que parte do mundo for, ou religião que se pratique, quando toca ao sentimento, o amor e a desilusão são idênticas para todos. Em todos os mundos é a mesma a angustia da não correspondência e da diversão alheia com sentir do próximo.

Também não falta quem queira ser amado, embora isso não signifique que estejam disponíveis para amar. Até porque há outras formas de amar, desde logo há quem ame acima do seu próprio corpo, viagens, sacos de compras e bem estar, isto, já nem tentando disfarçar, alias fazendo alarde disso. Listas de pretensões físicas e financeiras existem.

Depois há os que minam e destroem os sonhos dos que conseguem alcançar o bem-estar emocional, apenas porque são tristes depressivos que não conseguem fazer-se à vida. Aqueles que, raramente parecem sê-lo, e que tentam que tudo seja á sua imagem sombria.

Tocadores de flauta são um sucesso, talvez sejam tao encantadores superficialmente por serem vazios e adormecerem com a música que dão. Só acredita quem quer.

Um cancro psicológico é difícil de combater, cada vez mais enraizado, é prática comum que gera angústia, incerteza e insegurança no futuro humano e que configura um estado de fragilidade emocional perdurante às mãos desses doentes.

Tudo isto porque se vive… Tudo porque se liga a tv, abrem-se jornais e revistas e os exemplos são poses de quem se acha diva e não passam de seres sem vergonha na cara que nos fazem ter vergonha alheia pela sua existência.

Vou ali, tirar um apontamento… Até terça!