Televisão

“American Crime” está de regresso ao TVSéries

A 2ª temporada de American Crime, que estreia na próxima sexta-feira, dia 15, às 22h15, no TVSéries, traz um novo crime e com ele questões que ainda agitam a sociedade nos Estados Unidos: a orientação sexual, o ensino público vs privado e o racismo.

Numa escola privada de Indianápolis um rapaz é violado pelos seus colegas da equipa de basquetebol e as fotos são tornadas públicas. A escola, através da diretora (Felicity Huffman) e do treinador da equipa (Timothy Hutton) nega todas as responsabilidades e recusa a veracidade do relato de Connor (Connor Jessup), que provém de uma família pobre. Como grande apoio do rapaz está a sua mãe (Lili Taylor), que em momento algum duvida do relato do filho. Mas os Blaine são uma família com poucos recursos, sempre colocada de lado pelos membros endinheirados que têm os seus filhos na escola privada.

Por outro lado, Evy, a namorada de Connor, frequenta outra escola da cidade, de ensino público. Um dos principais instigadores do ódio racial é Chris Dixon (Elvis Nolasco), o diretor da escola. O que aconteceu ao seu namorado ainda vem fragilizar mais o estatuto de Evy.

A primeira temporada da série alcançou 10 nomeações aos Emmy, tendo vencido um prémio.

Veja o trailer: