Atualidade

A foto do gesto emocionante de um bombeiro torna-se viral

À primeira vista pode apenas parecer uma foto de um homem a ler uma história a um menino. Porém, a imagem esconde um gesto que está a emocionar a internet.

Steffani Blair, que é enfermeira, viajava de carro quando viu um acidente e nem hesitou em parar para ajudar os feridos. No entanto, quando saiu do veículo viu que as pessoas já estavam a ser socorridas pelos serviços de emergência e presenciou uma cena que a comoveu, por isso decidiu captar uma foto e partilhá-la nas redes sociais.

Um dos bombeiros que prestavam auxílio no acidente estava a ler uma história a um menino, que saiu ileso. Russell Whaley decidiu distrair Lucas do que se passava ao seu redor, enquanto a sua mãe e irmã eram assistidas pelos médicos.

Russell contou à imprensa norte-americana que ao chegar ao local viu o menino desorientado e como percebeu que ele usava uma t-shirt das Tartarugas Ninja, começou a falar com ele sobre isso. Quando bombeiro ganhou a confiança da criança, ofereceu-se para lhe ler uma história, que Lucas tinha consigo. Whaley sentou-se com o menino de costas para o acidente, para que este não presenciasse o que estava a acontecer.

A mãe e a irmã do rapaz foram levadas para o hospital, mas encontram-se fora de perigo.