Moda

A coleção primavera/verão 2016 da tuctuc

A tuctuc é, em essência, uma marca de moda infantil e produtos para bebé, cuja inspiração vem dos mundos de fantasia e diversão que rodeiam as crianças. A equipa de design esforça-se, a cada temporada, para que a sua roupa e complementos estejam sempre cheios de criatividade e inovação sem esquecer, claro, a qualidade dos tecidos e dos materiais utilizados.

No mundo divertido e colorido da tuctuc, os estampados originais são, desde as suas origens, a sua imagem de marca e, como não podia deixar de ser, também são protagonistas da coleção primavera/verão 2016. Desta vez, a inspiração vem de diferentes estilos que se fundem e materializam em varias roupas e acessórios – moda de praia, calçado, bolsas, bonés, óculos de sol, etc. – que dão vida à coleção. Nesta temporada, encontramos influências que vão desde o estilo surfista ao estilo étnico passando por alguns toques vintage ou o azul-marinho, muito associado ao verão.

Na linha New Born (dos 0 aos 12 meses), dirigida aos recém-nascidos, a tuctuc propõe peças suaves e tonalidades pastel que dão à roupa um ar doce muito apetecível. Na paleta de cores, destacam-se os tons frescos como o amarelo ou o verde-maçã. Junto a elas, os estampados liberty ou os de bolinhas alegres em fundo branco, assim como os desenhos de frutas ou de divertidos animais da selva. Pensando também nos gostos mais clássicos, encontramos peças em rosa e azul-celeste, em versão lisa, em quadrados vichy ou até em pequenos detalhes de gráficos e padrões.

A linha Baby (dos 3 meses aos 6 anos) sugere roupas cómodas e super casuais, para que as crianças possam desfrutar ao máximo de um verão sem fim! Entre elas, leggings, jeans, calções, vestidos, saias e camisas das cores mais vistosas e alegres. Fúcsia, verde, amarelo, laranja ou azul dão cor a estampados arrojados e a tendências como a tropical, a étnica, a marinheira… Sem esquecer, claro, a coleção de peças com estampados e desenhos de morangos ou de adoráveis vegetais animados, com olhos e pequenos braços, para passar o verão mais fresco e divertido.

A linha Kids (dos 2 aos 14 anos), por seu lado, pretende atrair os jovens lá de casa com as suas novas criações e, para eles, apresenta uma coleção de roupa de estilo urbano e moderno. Algumas das suas peças levam-nos até às praias da Califórnia ou Havai, através de estampados e peças de estilo surfista; enquanto outras nos levam a viajar por Londres, graças aos jeans de efeito desgastado ou camisolas e sweatshirts com desenhos evocativos da cidade. Para elas, Kids propõe calções de crochet, vestidos airosos e chapéus com um certo ar vintage ou saias de tule com detalhes em renda, macacões… Mas também fatos de banho, camisolas ou bolsas com ar de praia, saias e tops com toques flúor e estampados pop.

Junto a todas estas linhas, está também Celebrations, uma linha pensada para as ocasiões mais especiais. Vestidos em rosa, coral, turquesa ou branco, em versão lisa ou estampada, e com detalhes especiais como folhos, são a proposta da tuctuc para qualquer celebração.