Cultura

Veja o primeiro trailer da prequela de Harry Potter

“Fantastic Beast and Where to Find Them” chega às salas de cinema em novembro de 2016, mas o primeiro trailer deste spin-off de Harry Potter já foi revelado.

O novo filme adapta o romance homónimo de J.K. Rowling e será o primeiro de uma trilogia. A acção instala-se na década de 1920, 70 anos antes de Harry Potter, quando Newton “Newt” Scamander (Eddie Redmayne) chega a Nova Iorque para o Congresso de Magia dos Estados Unidos da América (MACUSA), o equivalente americano do Ministério da Magia britânico, onde se deverá encontrar com um importante representante. No coração da história está uma mala que contém uma série de criaturas perigosas e os seus respectivos mundos.

Rowlings, que é também produtora, estreia-se neste filme como guionista. Do elenco fazem ainda parte Colin Farrell, que será Percival Graves, homem de confiança do presidente da comunidade de feiticeiros americana e encarregue de encontrar Newt; Katherine Waterson, que faz de Porpentina “Tina” Goldstein, funcionária do MACUSA por quem o autor do manual de monstros mágicos se apaixona; e Samantha Morton, que veste a pele de Mary Lou, a líder sinistra de uma organização extremista conhecida como “The Second-Salemers” e cujo objectivo é denunciar todos os feiticeiros e bruxas que vivem nos Estados Unidos em segredo já que são poucos os No-Maj (termo que identifica todos os que não têm poderes sobrenaturais) que acreditam na magia.

Veja o trailer: