Sugestões de Natal

Veja alguns truques para embrulhar presentes de Natal

Nesta época do ano a “dor de cabeça” de muitas pessoas é embrulhar presentes de Natal. Por isso, a Mashable reuniu cinco ideias para os embrulhos de Natal deste ano: são económicas e, acima de tudo, muito simples de executar. Ora veja:

1 – Laço de Natal reciclado

Material: uma revista, uma tesoura, um rolo de fita-cola e de uma caneta.

Siga os passos:

1 – Escolha uma página colorida de uma revista e arranque-a. O ideal é poder utilizar uma página completa, com uma fotografia que ocupe toda a folha.
2- Corte a página em pequenas tiras com cerca de dois centímetros de largura. Vai precisar de nove, no total: três com 28 centímetros de comprimento, três com 25 centímetro, duas com 23 centímetros e uma com 9 centímetros.
3- Faça formas de “8”com as tiras que tenham entre 28 e 23 centímetros. Cole as pontas com fita-cola. Com a tira mais pequena faça um círculo e cole também as pontas com fita-cola.
4- Junte todas as tiras com 28 centímetros de modo a formarem uma estrela e cole-as. Faça o mesmo com as fitas com 25 centímetros e com as fitas com 23 centímetros.
5- Junte todas as “estrelas” como se fossem camadas e cole-as. No centro ponha o círculo que formou com a fita mais pequena.

presentes 1

2 – Embrulho de presentes com fita adesiva japonesa

Material: um presente, papel postal castanho, fita adesiva japonesa (fita-cola com um padrão), fita-cola e uma tesoura.

Siga os passos:

1 – Embrulhe o presente com o papel postal castanho.
2 – Comece a colar a fita adesiva japonesa para decorar o papel a seu gosto. Deixe sempre espaço para ajustar, caso seja necessário.
3 – Se tiver mais do que um rolo de fita adesiva japonesa com padrão diferente, utilize-a para colorir a prenda. Pode optar por criar um padrão ou então por usar um estilo livre.

presentes2

3 – Saco de prendas caseiro

Material:  papel postal castanho, fita adesiva japonesa, uma tesoura e bandas de tecido.

Siga os passos:

1- Corte o papel postal castanho com o dobro do tamanho daquele que deseja que o saco tenha. Dobre o papel a meio e utilize a fita adesiva japonesa para segurar ambos os lados.
2 – Dobre o fundo do saco a uma altura de 7 a 10 centímetros.
3 – Abra um dos lados do fundo do saco e dobre as pontas para dentro de modo a formarem triângulos.
4 – Volte a dobrar o fundo do saco: em cada um dos lados, dobre desde a ponta até ao centro, onde está o vínculo inicial.
5 – Junte as duas pontas e cole-as com fita adesiva japonesa.
6 – Faça quatro furos no saco, dois de cada lado e com as mesmas distâncias. Coloque as bandas de tecido através dos furos e faça nós resistentes no interior para que se possam segurar.

presentes3

4 – Caixa Origami

Material: dois pedaços de papel de embrulho, tesoura e fita-cola.

Siga os passos:

1 – Meça e corte o papel do tamanho que preferir. Vai precisar de papel tanto para a base da caixa, como para a tampa: o pedaço de papel que cortar para a tampa tem de ser um pouco maior do que o pedaço de papel que utilizar para a base. Se quiser que a parte de cima tenha dimensões de 25 por 25 centímetros, então a parte de baixo tem de ter 24 por 24 centímetros.
2 – Pegue numa das folhas de papel que utilizar e vire-a ao contrário. Dobre a meio, rode-a num ângulo de 90º e volte a dobrá-la a meio. No final vai ter quatro quadrados iguais. A seguir junte a ponta superior esquerda com a ponta inferior direita de modo a formar um triângulo. Depois, junte a ponta superior direita com a ponta inferior esquerda para fazer o mesmo.
3 – Leve cada uma das pontas até ao centro do papel.
4 – Dobre o lado de cima do papel até ao centro e repita o passo para o lado de baixo. Rode o papel num ângulo de 90º e dobre da mesma maneira. Agora, abra os rectângulos formados, de modo a voltar a ver as pontas do papel no seu centro.
5 – Levante dois triângulos opostos.
6 – Levante a ponta superior de um dos triângulos laterais. Este passo vai obrigar os lados da caixa a aparecerem formando ângulos de 90º. Leve a ponta superior do triângulo para o interior da caixa. Faça o mesmo com o outro lado. Cole as pontas com fita-cola.
7 – Repita os pontos acima com o outro pedaço de papel.

presentes 4

5 – Embrulho de presentes pintado

Material: uma prenda, papel postal castanho, tintas, um lápis com borracha numa das pontas, fita-cola, tesoura.

Siga os passos:

1 – Embrulhe a prenda com o papel postal castanho.
2 – Deite um pouco de tinta numa superfície. Um prato de plástico ou de papel descartável pode resultar. Mergulhe a borracha do lápis na tinta.
3 – Faça os desenhos que preferir com a tinta. Uma boa alternativa e encher o papel com filas de pintas, como na imagem. Deixe secar.

presentes 5

6 – Estrela de Natal caseira

Material: uma folha de papel de rascunho, duas folhas de cartolina, fita-cola, papel de jornal, cartão, tintas, pincel e lápis.

Siga os passos:

1 – Desenhe uma estrela de cinco pontas na folha de papel de rascunho, que vai servir de modelo.
2 – Faça círculos com fita-cola, de modo a que o lado pegajoso fique para fora. Coloque um círculo em cada uma das pontas.
3 – Cole esse papel à folha de cartolina. Deve delinear a estrela na cartolina e marcar linhas com um lápis que vão de uma ponta da estrela até à ponta interna oposta de modo a passar pelo centro da estrela. Utilize estas linhas para dobrar a estrela: nas pontas internas dobre a cartolina para dentro, nas pontas externas dobre a cartolina para fora.
4 – Repita o procedimento acima para obter duas estrelas iguais.
5 – Junte as duas estrelas e cole apenas metade delas. Na metade que ficou aberta, coloque papel de jornal amachucado para preencher o interior da estrela tridimensional que obteve.
6 – Faça uma pirâmide com cartolina e circunde-a com cola. Deixe-a secar bem e depois coloque a ponta da pirâmide na parte de baixo da estrela. Agora pode colar o resto da mesma.
7 – Corte triângulos de cartão e cole-os nos vários lados da estrela. Pinte a estrela com as cores de tintas que preferir. Pode ornamentar a estrela com purpurinas e fitas de natal.

7 – Flocos de neve para enfeitar as prendas

Material: papel colorido, tesoura e cola líquida.

Siga os passos

1 – Corte o papel de modo a formar quadrados perfeitos.
2 – Junte a ponta superior esquerda à ponta inferior direita e a ponta superior direita à ponta inferior esquerda. Vai obter um triângulo.
3 – Pegue no triângulo e faça cinco cortes paralelos à hipotenusa do triângulo quase até ao lado contrário do triângulo mas sem chegar até ao fim.
4 – Abra o papel. Depois junte as pontas de dentro e cole-as. Repita o passo com todas as pontas.
5 – Repita todos os passos acima com várias folhas de papel quadradas e depois cole-as por uma das pontas para formar uma flor.

How to make paper snowflakes.
By: Gustamonton, manualidades.

Publicado por Vlechten met Daan em Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015