Televisão

Vanessa Oliveira preparada para novos desafios

Depois de um período de “pousio” que se seguiu à apresentação de Verão Total, Vanessa Oliveira não poderia estar mais entusiasmada com o que aí vem: “Vou voltar aos diretos – que é o que mais gosto – e estou muito feliz”.

Escolhida para ser apresentadora do “Got Talent Portugal” ao lado de José Pedro Vasconcelos – com quem já trabalhou não só no programa de Verão da RTP, mas na “Primeira Companhia”, na TVI – está certa que farão “um programa muito bom”: “Temos uma grande herança que é o “The Voice” e por isso temos de trabalhar para manter a qualidade a que os espetadores estão habituados”.

Mas os desafios não se ficam por aqui e, já na passagem para o novo ano, Vanessa Oliveira rumará a um destino “ainda no segredo dos Deuses” para tomar conta da emissão especial de final do ano. “Estou muito entusiasmada com o local que me foi atribuído”, revela, com a certeza que “com o chegar das doze badaladas irei ficar com o nervoso miudinho por estar longe da minha família”.

Untitled-2

“2015 Foi um ano muito bom, sempre a subir”
Recorde-se que Vanessa trocou a SIC pela RTP depois de um período de oito anos na estação de Carnaxide. Uma mudança que a levou a “crescer muito tecnicamente” mas também trouxe para a sua vida “uma pessoa muito importante”: Herman José. “Para além de me continuar a ajudar muito, ficámos muito amigos e isso foi a melhor paga de tudo”, confessa Vanessa Oliveira.

Um livro no sapatinho
Desafiada pela Science 4 You, a apresentadora juntou-se a outras caras bem conhecidas do panorama nacional para criar uma coleção de contos com cariz solidário. Assim, regressou à escrita com “A Goma do Amor”, um livro “para crianças entre os cinco e os oito”. Vanessa acredita ter cumprido a missão: “para além de uma história engraçada queria que transmitisse uma mensagem não só aos filhos, mas também aos pais, e acho que consegui isso da melhor forma”.

Da venda dos exemplares da coleção “Imagina Só”, parte do valor reverterá a favor da Operação Nariz Vermelho.

Untitled-1

Fotos: Alexandra Martins Do Vale