Televisão

“The Voice”: Batalhas chegaram ao fim

Os duelos do talent show da RTP chegaram ao fim na noite de domingo.

Na última noite de batalhas no “The Voice” houve atuações que deixaram marcas. Sofia Silva – natural da ilha da Madeira já tinha mostrado nas provas cegas que era uma candidata para chegar longe no programa – e Emanuel Neves, cuja atitude em palco convenceram os mentores, protagonizaram verdadeira batalha. A vontade de vencer dos dois não deixou Aurea indiferente e criou uma pressão sem limites na hora de decidir, pedindo ao colega Mickael para salvar Sofia, depois de ter escolhido Emanuel para continuar na competição. A madeirense foi mesmo salva pelo filho de Tony Carreira.

Se houve batalhas que convenceram os mentores pela atitude e pela vontade de vencer, houve outras que a emoção conquista tudo e todos. O José Costa e a Joana Ferreira deram um significado singular à batalha que travaram no ringue do “The Voice”. Na opinião de Marisa Liz, foi o momento mais bonito vivido nas batalhas desta temporada.

Para fechar com chave de ouro esta fase da competição, nada melhor do que uma batalha que colocou frente-a-frente dois candidatos com capacidades vocais únicas. Júnior Oliveira e o Ricardo Mestre defrontaram-se em palco, já sem que nenhum dos mentores tivesse o poder de salvar. Ricardo foi o escolhido por Marisa para passar ao tira-teimas.

Na próxima semana o formato entra numa nova fase, antes das galas, e advinham-se mais decisões difíceis para os mentores.