Televisão

“Telenovela” com Eva Longoria estreia no TVSéries

A nova aposta da TVSéries chama-se “Telenovela”, que tem estreia marcada para o dia 17, pela 21H30.

Eva Longoria regressa ao protagonismo em frente às câmaras como Ana Sofia Calderon, uma mítica atriz de telenovelas latinas, uma diva deslumbrada com a fama, que tem a particularidade de não falar uma palavra de espanhol. Para desempenhar os papéis de vilã má como as cobras, de devoradora de homens ou de bela e rica herdeira, Ana Sofia apenas decora os diálogos para a câmara, respirando de alívio quando o realizador grita “corta!”.

Nessa altura Ana Sofia pode voltar ao seu inglês (a única língua que conhece), mas se o drama existe quando a câmara está ligada, fora de cena o enredo torna-se ainda mais exagerado. E claro, tudo fica melhor com uma ventoinha ligada. A super diva tem que lidar com Xavier Castillo (Jencarlos Canela), tal como ela um super famoso dos folhetins e seu ex-marido, com Rodrigo Suarez (Amaury Nolasco), o mau da fita, com Mimi (Diana Maria Riva) a melhor amiga de sempre e ainda com Gael Garnica (Jose Moreno Brooks), o bonitão galã heterossexual que parte corações em cena mas que é homossexual fora de plano.

Eva Longoria não fazia nada com tanto destaque em televisão desde “Donas de Casa Desesperadas”, tendo trabalhado nos últimos anos como produtora executiva. Sobre “Telenovela”, Longoria disse que se os latinos, como ela, querem ser ouvidos nos Estados Unidos e na indústria de Hollywood, devem assumir todos os papéis, de atores a realizadores, de produtores a argumentistas. E assim nasce esta série que promete colocar todos a rir.

Veja o trailer: