Lifestyle

Sugestões: Divirta-se na passagem de ano de borla

Depois do natal, com a carteira mais apertada, é tempo de procurar alternativas para entrar no novo ano em grande, mas de borla! De norte a sul do país, muitas são as sugestões para comemorar a chegada de 2016 sem precisar de gastar dinheiro.

Assim, no Porto, a festa faz-se ao som de Pedro Abrunhosa. O conhecido músico portuense regressa aos grandes concertos naquela que é a sua cidade, com uma atuação especial na Avenida dos Aliados, à qual irá anteceder o famoso DJ Set, e que inclui o tradicional fogo-de-artifício. O programa tem início às 22h00.

Já em Vila do Conde, o palco será montado na zona ribeirinha, onde atuará os Santamaria. À meia-noite o fogo-de-artifício vai iluminar o céu.

Em Barcelos a festa faz-se no pavilhão municipal. “Barcelos é Mágico, Réveillon 2015/2016” promete muita música, cor e animação e uma sessão de fogo-de-artifício no Largo da Porta Nova quando baterem as doze badaladas.

Ainda a Norte, também os The Gift serão cabeça-de-cartaz, desta feita na Guarda. A 31 de dezembro as celebrações acontecerão na Praça Luís de Camões, onde não irá faltar espumante, passas, grandes performances e muita animação.

Também em Braga a festa faz-se na rua, mais precisamente na rua Dr. Gonçalo Sampaio (junto ao Teatro Circo), com a atuação de Nelson Freitas e dos DJ’s Miguel Rendeiro, Pette, Nuno Castilho, entre outros. As celebrações têm início às 22h00.

JMO_6736

Passagem de ano a Sul
Descendo no mapa, a centro, o programa da noite de fim de ano é diverso. Na Figueira da Foz, os D.A.M.A. dão o mote para uma noite memorável. Ali ao “lado”, em Coimbra, a autarquia preparou um cartaz muito apetecível que conta com atuações do DJ Diego Miranda (pelas 23h00) seguido dos Clã. A noite promete terminar em grande com o fogo-de-artifício sob o Rio Mondego que dará início à Revival Night na praça 8 de Maio, para dançar até de manhã.

Na capital as ofertas são muitas. A começar pela habitual noite de concertos no Terreiro do Paço, este ano a cargo de Trovante e Richie Campbell. Também no Casino Lisboa poderá dançar ao som d’ Os Azeitonas ou rir com o humorista Aldo Lima.

Do outro lado do rio, em Almada, a festa acontece em Cacilhas, junto à Fragata D. Fernando II, ao som do funk e do soul com os Cais do Sodré Funk Connection.

Por fim, a Sul, a noite mais aguardada do ano traz várias opções. Em Beja, José Cid revisita os seus inesquecíveis temas num concerto que se adivinha muito animado.

Em Albufeira, na Praia dos Pescadores, Anselmo Ralph convida-o a ouvir as doze badaladas junto ao mar.

E finalmente, em Lagos, um dos melhores grupos da música portuguesa, os Expensive Soul, levá-lo-á a tirar o pé do chão.

Fotos: José Gageiro