Cultura

“Star Wars” bateu recordes de receita na estreia

“Star Wars: O despertar da força” bateu recordes de bilheteira na estreia no mercado norte-americano e está à beira de se tornar num dos maiores filmes de sempre em termos de receitas nas salas de cinema.

O filme, realizado por J.J. Abrams, arrecadou 57 milhões de dólares na noite de estreia nas salas de cinema dos Estados Unidos e Canadá, na quinta-feira, batendo o recorde anterior, de 43,5 milhões, que pertencia ao segundo filme da série “Harry Potter”, de 2011.

De acordo com a Disney, a produtora do filme, atendendo aos números já apurados das vendas de bilhetes de sexta-feira, tudo aponta para um total de 100 milhões de dólares em 24 horas, o que será um novo recorde na indústria.

O filme “Harry Potter e a Câmara Secreta” de 2011 somou, no primeiro dia de exibição, 91 milhões de dólares nas bilheteiras dos Estados Unidos e do Canadá.

“Star Wars: O despertar da força” estreou esta semana em diversos países, incluindo Portugal, e desde as primeiras exibições, na quarta-feira, já conseguiu receitas de bilheteira de pelo menos 130 milhões de dólares, batendo recordes em países como o Reino Unido, Alemanha, Noruega ou Suécia.

A Disney acredita que o filme poderá superar os 200 milhões de dólares em venda de bilhetes no primeiro fim de semana de exibição e bater mais um recorde, neste caso, o de “Jurassic World” (208,8 milhões de dólares).