Atualidade

Soraia Chaves termina 2015 em grande

Com o ano a chegar ao fim, uma das divas da ficção nacional está em três frentes. Para além de dar vida a Amélia na novela “Poderosas”, da SIC, Soraia Chaves integra dois outros projetos em formatos distintos.

Na RTP, a atriz dá, a partir de dia 4 de janeiro, vida a uma “médica anestesista emocionalmente frágil” que se sentará no divã do psiquiatra Mário Magalhães (o protagonista desempenhado por Virgílio Castelo) na série “Terapia”. “Este é um formato completamente diferente da novela e que me dá, enquanto atriz, uma nova forma de abordar os textos. ‘Terapia’ é quase teatro em televisão, na medida em que estamos durante meia hora, num quase monólogo. É muito interessante”, explicou Soraia na apresentação do projeto.

Por último, os fãs da atriz poderão também encontrá-la numa qualquer sala de cinema, de Norte a Sul, na pele de Madalena, uma inspetora da Policia Judiciária com “algumas questões amorosas”, no filme de António Pedro Vasconcelos, “Amor Impossível”.

Na altura da antestreia em Lisboa, Soraia Chaves confessou sentir-se “privilegiada” por voltar a trabalhar com a dupla Tino Navarro e António Pedro Vasconcelos: “É o terceiro filme que faço com eles e é lisonjeador continuar a fazer parte deste universo”. Embora não se sinta “a musa” do realizador, a atriz agradece a confiança que o mestre do cinema português tem depositado em si “na última década” e “de forma contínua”.

Em tom de balanço, a ex-modelo garante que este foi um ano “de muito trabalho” e, embora cansativo, 2015 foi um ano “muito feliz”.

Soraia Chaves

Fotos: Alexandra Martins do Vale