Televisão

Soraia Chaves aceita “grande desafio” na RTP

A estação pública regressa às grandes produções com uma adaptação da série israelita “BeTipul”.

Com gravações agendadas para este mês de dezembro, a primeira aposta da RTP na ficção nacional para 2016 será protagonizada por Virgílio Castelo, que dará vida a Mário Magalhães, um psicoterapeuta que levará inúmeros pacientes ao seu divã. Com um elenco pautado por grandes nomes, como Leonor Silveira, Ana Zanatti, Nuno Lopes, Filipe Duarte, Maria João Pinho e Soraia Chaves que se encontra na novela de prime time da SIC, “As Poderosas”.

Embora as gravações da trama do canal de Carnaxide continuem até janeiro do próximo ano, a atriz aceitou o convite da estação pública para dar vida a Laura Dias, uma “mulher bonita, médica anestesista, mas muito frágil emocionalmente” e, por isso, paciente do protagonista.

Na apresentação deste novo projeto, a estrela confidenciou que este “é, talvez, um dos maiores desafios” que já teve: “Trata-se de uma sessão de terapia. Os assuntos que aborda são muito íntimos. Há sempre um diálogo e esse é um exercício muito interessante para um ator”.

Feliz “e muito grata” pela aposta “por parte da SP e, claro, da RTP”, a bonita atriz confessa que esta “tem sido uma fase intensa de trabalho, mas que me tem dado muito prazer”.

Produzida pela SP Televisão, “Terapia” tem estreia apontada para o início de 2016 e será exibida de segunda a sexta-feira, num total de 45 episódios.

apresentao-de-terapia_22723986993_o

Foto: RTP