Off the record

Sofia Ribeiro interpreta o mais duro papel

Aos 31 anos, a atriz tem uma longa vida pela frente, mesmo com obstáculos para contornar. Sem aviso, o cancro bateu à porta de Sofia Ribeiro, num guião com um fim difícil de adivinhar, mas com uma protagonista determinada na melhor prestação.

Foi a 13 de novembro, uma sexta-feira, que o diagnóstico lhe chegou às mãos. Três dias depois, a “bomba” explodiu no Facebook onde Sofia partilhou “a difícil notícia”. “Ironicamente no meu número e dia da sorte foi-me diagnosticado um cancro da mama”, confessou.

A ser seguida no Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO), já deixou as gravações da novela da TVI “Santa Bárbara” para se entregar à quimioterapia. Segundo um amigo, “a Sofia está otimista, apesar de apreensiva por não saber o que ainda está para vir”.

“Os dias vão passando neste reboliço, eu não estou tão presente mas não me esqueço de vocês…Está tudo a dar certo;) vai tudo dar certo. Obrigada pela energia!”, confidenciou na rede social há uma semana, enquanto aproveitava os raios de sol.

Sofia Ribeiro

Mal tornou pública a doença, Sofia Ribeiro recebeu muitas manifestações de afeto, inclusive do ex-namorado, Rúben da Cruz, que abandonou o reality show ” a Quinta” para a acompanhar mais de perto. O dj já assumiu continuar a amá-la, mas ela prefere dar tempo às emoções.

Em comum, têm agora uma tatuagem igual “Fé” que ele fez agora, pouco antes de Sofia ter inscrito o número “13” no corpo, que representa o dia em que soube ter cancro, mas também o dia favorito, traduzindo assim a vontade de vencer.

“Toda a vida lutei e vou continuar a fazê-lo, juro por tudo, por Deus, juro por mim e por todos os que acreditam em mim”, prometeu na publicação em que contou ao mundo o que se estava a passar.

No último ano, em várias entrevistas, Sofia confessou o desejo de se estrear na maternidade. “Adoro crianças e sinto que vou ser uma boa mãe”, afirmou, longe de imaginar que teria que adiar o sonho por mais tempo e por uma razão não planeada.

Ainda sem filhos, subiu ao altar uma vez, em setembro de 2011, para se casar com o manequim Ruben Rua. O divórcio aconteceu um ano depois, mas na memória ficará para sempre a cerimónia emotiva na Igreja de S. Cristóvão de Nogueira. Mas, nesse conto de fadas não “foram felizes para sempre”.

IMG_1261

Filha de pais separados, a jovem não teve uma infância fácil, como contou, em maio do ano passado, no “Alta Definição” da SIC, tendo assistido a muita discussão. Nessa altura, por não ter morada fixa, andou muitas vezes de mochila às costas.

Pormenores que as personagens já interpretadas nunca deixaram adivinhar. Com uma garra invejável, Sofia entrega-se aos papéis com convicção. Começou em 2007 como Luna na quarta temporada de “Morangos com Açúcar” e nunca mais parou de provar talento na representação.

Com ela, basta dar corda que as surpresas acabam por surgir como se viu no programa “Pequenos Gigantes” também na estação de Queluz de Baixo, quando subiu ao palco para interpretar o tema “Desfado”, de Ana Moura, com uma das concorrentes, e encantou.

sofia

Fotos Move Noticias / Facebook