As dicas da Merche

Sapatos de pelúcia: Uma moda controversa

Por vezes surgem criações que aos olhos de muitos são consideradas bizarras, como é o caso dos furry shoes.

A maison Margiela, Gucci, Fendi, Tibi,Kenzo e Ainea levaram versões em pelúcia de loafers, flats, plataformas e mules para as passerelles, lançando uma moda que não deixa ninguém indiferente. Embora controverso, o sucesso foi imediato. Outras marcas internacionais de acessórios estão a produzir botas, scarpins e ténis com textura de pelos e pelúcia .

foto5

Embora divida opiniões, esta tendência rapidamente foi adotada por celebridades internacionais, como foi o caso de Rihanna, que aderiu aos sapatos com pelúcia, pele e faux fur que vieram para ficar.

A cantora, que já foi vista mais do que uma vez a usar furry shoes, foi fotografada no aeroporto quando viajou para assistir à Semana de Moda de Paris, com uma peça que faz parte da linha de acessórios da designer irlandesa Simone Rocha e custa em lojas online 670 dólares – 619 euros. Rihanna combinou o slippers de pelúcia com calça jeans, sweatshirt e casaco de couro.

Amados por algumas mulheres e detestados por muitas, estes modelos de inverno que parecerem pantufas, são excelentes para o conforto dos pés.

Uma tendência que pode ser encontrada mais facilmente em lojas online entre dicas e novidades.

Será que se vai interessar por esta tendência? Era capaz de usar?

foto1

Fotos: Reprodução