Atualidade

Rui Drumond lança single em 2016

Doze anos depois de ter pisado pela primeira vez o palco num concurso de talentos, Rui Drumond voltou a tentar a sua sorte na segunda edição do “The Voice”. Com Anselmo Ralph como mentor, o cantor venceu o programa. Um ano depois contou à Move Notícias o que mudou desde então.

“Estava na altura de arriscar”, começa por dizer o artista que, ao fim de pouco mais de um ano e com uma nova edição do programa a chegar ao fim, lançou um disco de versões. “Não sabia que seria um cd de versões, não digo que estou desiludido, percebo a estratégia da editora para aproveitar no imediato o sucesso que o programa estava a ter, no entanto não seria essa a minha escolha”, lamenta.

Ainda que o caminho tomado pela Universal não tenha sido a seu gosto, Rui garante que vai “conseguir chegar onde quero”. Com “os pés bem assentes na terra”, admite que “com a participação em concursos do género, as expetativas são sempre diferentes”. Do resultado final, Drumond salienta que “o reconhecimento passou a ser maior”: “Costumo dizer que ganhei ‘likes’ e uma ligação com as redes sociais que não tinha até então”.

JMO_9824

2016 será um ano de viragem
Decidido a deixar a sua marca na música nacional, Rui Drumond espera “no inicio de 2016”, lançar o seu primeiro single original: “Ainda não tem data marcada mas estou a trabalhar para que no início do ano seja conhecido o meu primeiro single, digital, com toda a promoção”.

Numa altura em que “é difícil conseguir investimento na música”, o artista revela algum descontentamento “face às rádios nacionais” que “deveriam apostar mais nos artistas de cá”.
Uma certeza é que “este single irá marcar o começo daquilo que quero fazer”. Na esperança de que “agrade ao público”, Drumond irá manter o seu estilo de sempre: “Uma mistura de soul e pop, é isso que sou. A novidade é que cantarei mais em português”.

Rui Dumond

“The Voice” mantém a qualidade
Atento ao programa que o relançou, o cantor salienta “a qualidade de todos os que têm passado por aquele palco” e realça a aposta em Aurea: “É uma ótima mentora, reconheço-lhe o mérito enquanto cantora e tem estado muito bem nas escolhas e comentários”.

Com “alguns preferidos”, no programa, Rui prefere não adiantar quem, na sua opinião, chegaria à final “para não influenciar”. Embora continue a acompanhar o “The Voice”, revela que ainda não sabe se irá atuar na final: “Ainda não houve contacto nesse sentido”.

Fotos: Alexandra Martins do Vale