Televisão

RTP celebra a “tradição”

Ano após ano, a estação pública ruma a Alcoitão e ao Hospital de São João, no Porto, para celebrar a quadra natalícia junto daqueles “que por uma ou outra razão têm de passar o Natal longe dos seus, privados do calor da família”, naquelas unidades de saúde.

Assim, pelo 57º ano, a RTP reservou a emissão do passado dia 17 para a transmissão do tradicional “Natal dos Hospitais”.

Com apresentação a cargo de Catarina Furtado e José Carlos Malato (em Lisboa) e de Sónia Araújo e Jorge Gabriel (no Porto) o dia revelou-se muito animado quer para os utentes quer para o grande público.

Entre as 9h00 e as 20h00 muitos foram os artistas que subiram a palco, bem como várias individualidades do panorama nacional, com particular destaque para Maria Cavaco Silva, e para o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Pedro Santana Lopes.

No seu último ano enquanto primeira-dama, Maria Cavaco Silva ressalva a importância de “eventos como este”, no âmbito do serviço público, para “promover o bem-estar” das pessoas ali presentes: “É uma forma de fazer a diferença”.

Já o ex-Primeiro Ministro salienta que “independentemente da crise e do Governo”, “a RTP continua a fazer um trabalho de excelência”, em particular nesta época festiva.

Num dia em que “tradição” foi a palavra de ordem, a televisão pública mostrou, mais uma vez, que “há margem da modernização do canal”, “o Natal dos Hospitais é um programa que os portugueses não dispensam”, sublinhou Catarina Furtado.

Veja quem marcou presença no programa:

Fotos: Alexandra Martins do vale e Facebook