Atualidade

Ricardo Pereira: “2016 será passado no Brasil”

O ator português com carreira cimentada na rede Globo divide, “há doze anos”, a sua vida entre Portugal e as terras de Vera Cruz.

Com dois filhos, Vicente, de quatro anos, e Francisca, de dois, fruto do casamento com Francisca Pinto Ribeiro, Ricardo Pereira confessa que os seus planos passam por permanecer no Brasil, como contou à Move Notícias na noite de antestreia de “Amor Impossível”, um filme de António Pedro Vasconcelos, onde Ricardo Pereira interpreta Marco, um investigador da Polícia Judiciária.

Depois de a consoada ser celebrada com o calor do Rio de Janeiro, também a viragem para o novo ano será passada do outro lado do Atlântico: “Vamos passar na praia, em família. Desde que fui pai é assim que faz sentido, ficar com os meus filhos e sentir a energia deles”.

Com 2016 à porta, o ator revela que o próximo ano “será passado no Brasil” onde já há “vários projetos”. Depois de uma “fase muito intensa e prazerosa”, adivinha-se uma outra marcada por “muito trabalho” e quiçá “um novo bebé”: “Está na altura de pensarmos num terceiro filho, é uma ideia que já está amadurecida até porque eles estão a crescer muito rápido e sentimos falta de os ter no colo”. Ricardo Pereira é um pai orgulhoso, mas confessa que fica “assustado com a independência que eles começam a mostrar”.

Recentemente, o ator fez parte do elenco da novela “A Regra do Jogo”, na qual deu vida ao delegado Faustini (que foi assassinado na trama), personagem que abraçou depois de André de “Mar Salgado”.

Foto: Alexandra Martins do Vale