Atualidade

Os segredos da felicidade de Catarina Furtado

É uma das caras da televisão mais queridas do grande público. Seguida por milhares de pessoas, quer pelo seu trabalho enquanto apresentadora quer pelo seu lado humanitário, que toma forma na Associação Corações com Coroa e nas Nações Unidas, Catarina Furtado mostra, aos 41 anos, ser dona de uma imagem invejável.

Numa época dada ao pecado da gula, a apresentadora confessa que embora seja apreciadora das iguarias natalícias, o segredo da boa forma prende-se com “a forma regrada” em que vive “não só nesta época, mas no ano inteiro”: “Passar sem os doces é impensável, até seria mau para a saúde emocional, mas há que moderar o que ingerimos”.

No mês em que fez capa numa revista “que tem como mote a saúde, o bem-estar e o exercício físico”, Catarina revela que continua a ter na dança – área na qual fez conservatório – uma das suas grandes paixões: “Não sou muito dada a ginásio, o que gosto mesmo é de dançar”.

Sempre de sorriso rasgado, a anfitriã do Natal dos Hospitais acredita que “muito daquilo que é a nossa imagem vem do interior”, assim, “se uma pessoa estiver realmente bem, encontrada naquilo que faz, equilibrada no seio familiar, tudo o resto vem por acréscimo”, salienta, assegurando que “o meu trabalho na Associação e com as Nações Unidas é provavelmente o que mais saúde me dá e mais em forma de deixa”.

JMO_9815

Quadra natalícia em família e com muita animação
Catarina confessa que “esta época é, desde que os meus avós nos deixaram, passada em minha casa”.

Pouco dada a cozinhados, a cara da RTP deixa a confeção das refeições a cargo da mãe, “ela é uma cozinheira de mão cheia”, enquanto se dedica à decoração do lar e à preparação da noite da consoada: “Enfeito tudo, sou a encenadora do espetáculo onde há uma peça de teatro, anedotas, adivinhas…”. Uma noite com muita animação que conta com “casa cheia”.

Orgulhosa do seu “mais que tudo”
Casada com o ator João Reis, Catarina Furtado não esconde o orgulho que sente pelo marido. Vilão na novela da SIC, “Coração d’Ouro”, leva a que “quase todos os dias” a apresentadora tenha de assegurar a algumas pessoas que a abordam na rua e comentam o mau caracter do terrível Henrique, que “o João é bem diferente” do papel que veste na trama: “Descanso sempre quem me faz esse tipo de afirmações dizendo que na realidade é bem diferente”.

“Ele é mesmo bom ator”, finaliza cheia de amor.

Catarina Furtado

Fotos: Alexandra Martins Do Vale/ Facebook