Atualidade

Músico encontrado morto em autocarro durante tournée

O cantor Scott Weiland, de 48 anos, ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (3), dentro do autocarro da sua banda, a Scott Weiland & the Wildabouts, em Minnesota, nos Estados Unidos.

A morte foi confirmada no perfil do cantor no Facebook.
“Scott Weiland, mais conhecido como vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, morreu enquanto dormia durante uma paragem do autocarro durante a tournée em Bloomington, no estado de Minnesota, com sua banda, The Wildabouts. Neste momento, pedimos que a privacidade da família de Scott seja preservada”, diz o comunicado.

O cantor lutava contra o abuso de drogas e álcool há anos.
Carreira conturbada
Weiland nasceu no dia 27 de outubro de 1967 em Santa Cruz, na Califórnia, e fundou com os irmãos DeLeo e Eric Kretz no final dos anos 1980 o grupo Mighty Joe Young, que depois daria lugar ao Stone Temple Pilots.
Com álbuns como “Core” (1992) e “Purple” (1994), o Stone Temple Pilots obteve grande sucesso de vendas com seu som que mesclava grunge e hard rock. Em 1994, o grupo foi obrigado a cancelar uma tournée devido aos vícios de Weiland, que passou um tempo em uma clínica de reabilitação.

Em 1999, Weiland foi preso por uso de drogas. Em 2003, Slash, Matt Sorum , Duff McKagan (ex-integrantes do Guns n’ Roses) e Dave Kushner uniram-se e formaram a banda Velvet Revolver, com Weiland como vocalista.

Alguns meses depois, Weiland foi preso novamente e foi obrigado a cumprir um regime de desintoxicação. Em 2008 abandonou o Velvet e voltou ao Stone Temple Pilots, mas foi demitido em 2013.