Atualidade

Mourinho deixa o Chelsea com 13,5 milhões no bolso

José Mourinho deixou o comando técnico do Chelsea na quinta-feira, dia 17, na sequência dos maus resultados obtidos pelos “blues” na Premier League – a equipa ocupa o 16º posto.

De acordo com a imprensa inglesa, o treinador português chegou a acordo para rescindir o contrato de quatro anos com o clube londrino e vai receber uma indemnização de 13,5 milhões de euros. Um valor muito aquém dos 54 milhões de euros referentes à totalidade dos vencimentos contratualizados até 2019. Já em 2007, quando saiu de Stamford Bridge, recebeu uma compensação maior: 25 milhões de euros.

Entretanto, a imprensa internacional já aponto Mourinho como o substituto de Bénitez no Real Madrid. O presidente do clube “merengue” não descarta a possibilidade de trabalhar com o “Special One” mais uma vez. “Ninguém pode prever o futuro, mas não vem para o Real Madrid num futuro próximo. Benítez é capaz de solucionar os problemas que temos. Apenas contemplamos essa opção. De Mourinho tenho muito boas recordações, elevou-nos a nível competitivo. Não foi uma etapa obscura. Com ele voltámos a ocupar o lugar que nos correspondia”, disse o dirigente.

Prevê-se que Mourinho vá agora fazer uma pausa e só deverá regressar ao ativo no início da próxima época.

2015: Um ano difícil

Ao que parece José Mourinho não terá lidado bem com a sua demissão do clube inglês, pelo que se pôde perceber quando deixou o centro de treinos quinta-feira, escondendo o rosto com um capuz para fugir dos flashes dos fotógrafos.

Considerado o treinador mais importante da história do clube e idolatrado pelos adeptos, Mourinho viveu uma das piores épocas da sua carreira: entrou em conflito com diversos jogadores, com a médica Eva Carneiro – um episódio que iniciou a crise no clube – e deixou o atual campeão na 16ª posição do Campeonato Inglês.