Saúde & bem-estar

Matchá: o chá mágico

Há uma nova febre o mundo das celebridades: o chá matchá. Assim como o chá verde e o chá vermelho, o matchá é extraído da planta de camellia sinensis. O que difere os tipos de chás extraídos dessa mesma planta são elementos como a fermentação e maturação das folhas.

O chá Matchá é mais concentrado que muitos outros e, por isso os resultados são alcançados mais rapidamente. Além de acelerar o metabolismo é um ótimo antioxidante, que melhora a concentração e diminui a ansiedade, contribui para baixar o colesterol e ajuda a reduzir a celulite. É composto por uma substância chamada L-Teanina, que modula o neurotransmissor gaba, principal inibidor de nosso sistema nervoso.

A versatilidade do Matchá é outro dos seus benefícios. Além de poder ser consumido como chá, também pode ser utilizado para fazer sumos, bolos e bolachas.

matcha1

Veja a receita de chá matchá com canela e gengibre (efeito emagrecedor):

75 ml de água;
Uma colher de chá de matcha;
Canela em pó a gosto;
Pedaços de gengibre a gosto.

Modo de preparação: Ferva 75 ml de água, com a quantidade desejada de gengibre, desligue o fogão e adicione uma colher de chá de matcha. Retire os pedaços de gengibre, e sirva numa chávena. Adicione a gosto canela em pó. Beba o chá morno ou em temperatura ambiente, preferencialmente 30 minutos antes do almoço.

Tópicos: