Atualidade

Malato satisfeito com a sua nova imagem

Quase um ano depois de ter sido submetido a um bypass gástrico (a cirurgia aconteceu a 19 de Janeiro de 2015), o apresentador não poderia estar mais feliz com os resultados que tem obtido desde então: “Perdi 41 quilos, antes pesava 140 quilos”.

Visivelmente mais magro e a sentir-se “muito bem” com a vida “mais regrada” que aprendeu a ter, José Carlos Malato vê esta operação como “um investimento” na sua saúde. “Mudou muita coisa na minha vida desde que fui operado, mas mudou principalmente a minha cabeça”, salienta, explicando que “tinha cabeça de gordo, de monstro das bolachas”, ou seja “hoje em dia, não vou com tanta sede ao pote, porque embora coma um pouco de tudo, como em muito menores quantidades”.

Ao nível físico foram também muitas as mudanças. Malato passou de “um 68 para um 54” e “reaprendeu a viver”: “O meu corpo era um fardo muito pesado, hoje consigo fazer as atividades da vida diária de forma muito mais fácil”.

Adepto de caminhadas, o apresentador conta com a companhia e o incentivo dos seus cães, algo que “antes” lhe custava muito. “Acho sinceramente que se tivesse feito a operação antes do enfarte, provavelmente aquele mau momento não teria acontecido”, sublinha.

José Carlos Malato no Natal dos Hospitais com Gonçalo Reis, presidente da RTP
José Carlos Malato no Natal dos Hospitais com Gonçalo Reis, presidente da RTP

 

Fotos: Alexandra Martins Do Vale